Equipa feminina do Náutico de Miranda do Corvo fez história


A equipa feminina do Clube Náutico de Miranda do Corvo foi vice-campeã Nacional da terceira divisão, ascendendo à segunda divisão nacional. O campeonato, organizado pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), decorreu nas piscinas municipais de Abrantes, nos dias 26 e 27 de novembro.
A representar Miranda do Corvo estiveram: Mariana Paz, Maria Neves, Mariana Ferreira, Maria Inês Ferreira e Sara Neves.
A equipa correspondeu às expectativas e apresentou-se em grande forma, durante as provas as marcas pessoais, as marcas do ranking do Clube foram sendo superadas e caiu ainda um record regional, dos 200 metros bruços sénior, pela atleta Mariana Paz.
No topo da classificação por prova aparece o primeiro lugar nos 200 B, Mariana Paz, o segundo nos 100 livres, Mariana Ferreira, e o terceiro nos 50 livres, Maria Inês Ferreira. A regularidade foi a nota dominante, as boas prestações foram uma constante o que levou a equipa ao pódio final e consequente ascensão à segunda divisão, subiam as quatro primeiras equipas.
Equipa masculina esteve em grande nível na quarta divisão.
A equipa masculina composta pelos atletas Daniel Paiva, João Gomes, Pedro Soares, Francisco Ferreira e Pedro Ferreira esteve em grande forma. No final a equipa colocou-se num excelente 7º lugar, entre 24 equipas, e só não entra na discussão dos lugares de subida por haver algum desequilíbrio na equipa pois falta um nadador de bruços à altura dos restantes estilos.
Destaque para a vitória na prova de 200 costas, Pedro Ferreira, 200 estilos, João Gomes, e o segundo lugar nos 200 mariposa, João Gomes, e 400 livres, Daniel Paiva.
Esta conjugação de resultados dos comandados por Paulo Santos deixa antever uma época recheada de bons resultados.
No final do dia a equipa foi recebida nos paços do Concelho, pelo Presidente Miguel Baptista, que reconheceu o trabalho feito em prol do desenvolvimento do Concelho.
Fonte :
  Versão para impressão | Enviar por email